Websites Julian de Norwich, a Sua Revelação de Amor e Seus Contextos,  © Julia Bolton Holloway, 1997/2024

BEM VINDO AOS DEZ WEBSITES DE JULIAN DE NORWICH, A SUA REVELAÇÃO DE AMOR E SEUS CONTEXTOS

Página inicial do manuscrito Showing of Love de Juliana de Norwich, da Catedral de Westminster

TAMBÉM CONHECIDOS COMO OS WEBSITES DOS AMIGOS DE DEUS, NA SEQUÊNCIA DA DESIGNAÇÃO MEDIEVAL AMIGOS DE DEUS, QUE INFLUENCIARAM JULIAN DE NORWICH

TAMBÉM CONHECIDO COMO WEBSITE UMILTÁ, SEGUNDO A FIGURA FLORENTINA PARALELA DE JULIAN, SANTA UMILTÀ DE FAENZA, ESPOSA, MÃE, MONJA, ANACORETA, ABADESSA, SANTA

{Nos começos da Idade Média, nos primeiros dois terços da cristandade, nos mosteiros e conventos, as mulheres podiam ter acesso a uma cultura idêntica à dos homens. Esses lugares eram Escolas de Oração, onde se vivia a Palavra de Deus, o Evangelho, a Bíblia. No Século Doze, em Paris, o modelo pagão Greco-Árabe de universidade, foi subvertido e adoptado pela Igreja. As mulheres foram rigorosamente excluídas das salas de aula onde a teologia passou então a ser ensinada, para apenas retornarem parcialmente ao mundo da cultura no passado século. De igual modo, com este tipo de estudo, o pensamento tornou-se abstracto e desligado da alma e do corpo, da família, das mulheres e crianças, concentrando-se apenas no intelecto, sem harmonia e equilíbrio com a realidade da carne e do sangue, com a Criação. Neste website, tecido tanto por homens como por mulheres, e também pelos seus filhos, será apresentada uma riqueza de cultura para homens e mulheres, e crianças, seleccionada através dos tempos, a partir de fontes preferencialmente espirituais e não tanto temporais, provenientes de comunidades que funcionam num estilo de colaboração e não de competição. Imagine este diversificado website como a sua biblioteca monástica no seu retiro de anacoreta, para ser lido em oração contemplativa. A Sabedoria, Filha de Deus, diz:

E dela se diz: William Langland, contemporâneo de Julian, recorda os seus tempos de escola no Priorado Beneditino de Malvern: É plausível que a aprendizagem de Juliana no Priorado Beneditino de Carrow em Norwich, tenha continuado ao longo da sua vida. Nestes websites interrelacionados, partilhamos consigo a sua biblioteca monástica e os seus contextos, de então e de agora.

Manuscrito da Catedral de Westminster, Juliana acerca da Avelã

Folhas de oliveira italianas, abençoadas; avelã australiana

A Terra Vista do Espaço pela Primeira Vez


Os Websites dos Amigos de Deus, acerca do amor de Deus e do próximo, estão construídos como um sistema de memória codificado por cores, tal como os manuscritos medievais o foram, os materiais Anglo-Saxónicos alternando em vermelhos e verdes, os materiais medievais mais tardios alternando em vermelhos e azuis, neste último caso como cordões umbilicais pulsantes, da Palavra feita carne e habitando no meio de nós, o material de folhas de oliveira relativo à cura dos traumas em azuis e verdes. A tinta castanha significa uma citação de um manuscrito, o texto a cinzento, um comentário actual. Utiliza-se uma hierarquia de títulos com grandes maiúsculas para os websites e maiúsculas mais pequenas para as sub-secções nos títulos dos ensaios. De preferência à tecnologia moderna com Java script e bandeiras nacionalistas, usaremos uma antiga simplicidade de palavras e imagens, da Idade da Fé. Este Website, tal como a inspiração Beneditina de Julian é intencionalmente uma escola de aprendizagem, uma escola em ordem à contemplação, no entanto, tal como Revelação de Amor de Julian de Norwich, é para toda a gente, onde quer que se encontre neste mundo, pobre ou rico, mutilado ou inteiro, leigo ou clérigo, crianças, mulheres, homens. Tal como escreveu Ritamary Bradley em Julian's Way: A Practical Commentary on Julian of Norwich (London: Harper Collins, 1992), somos não apenas pela teoria mas também pela prática contida em Revelação de Amor de Julian de Norwich, em todos os seus aspectos caleidoscópicos tal como orvalho cintilante em teias de aranha no seio do nevoeiro, tal como os traçados Góticos da Catedral da Santa e Indivisa Trindade, de Julian de Norwich.
 

Catedral de Norwich

Somos globais. Somos ecuménicos. Somos como As Moradas Interiores de Teresa de Ávila. Pelas riquezas espirituais, não pelo dinheiro efémero. Encorajamos o uso paralelo de línguas que não o Inglês. Encorajamos a aprendizagem de artes e ofícios manuais. Buscamos o seu contributo.

Em Portugues:/pindex, /chefe, /phand, Benedictines: /pbento, /pcoll1, /pcoll3, /pcath,pexempl, pgascoign, very newest

Em Espanhol: /eremit

Em Italiano: /anglo

Em Latim: /abbess, /arundel, /august, /bennet, /birgitta (este website inclui todas as Revelationes de Santa Brígida da Suécia em Latim), /certosa, /clare, /gregory, /jerusalem, /kalmar, /scholastica, /whiterig

Paleografia: /amherst, /ege, /folio, /gascoigne, /norcastl, /tablet, /upholland, /westmins

Boas Vindas.


Ir para Index dos Websites dos Amigos de Deus

Ir para Website de Julian de Norwich

Ir para Website de Santa Brígida da Suécia

Ir para Website Espelho dos Santos

Ir para Website A Bíblia e as Mulheres

Ir para Website da Oração

Ir para Website do Claustro

Ir para Website do seu Escritório

Website Projecto do Manuscrito de Amherst

Ir para Website da sua Biblioteca

Ir para Website das Folhas de Oliveira

'Catálogo da Terra Inteira' (Artesanato, Livros)

Recensões Críticas Encoraja-se a Apresentação de Livros e Recensões

Bibliografia: Julian de Norwich & Temas Relacionados Encoraja-se a Apresentação
 

Cloister 
 


To donate to the restoration by Roma of Florence's formerly abandoned English Cemetery and to its Library click on our Aureo Anello Associazione:'s PayPal button:
 
THANKYOU!